quinta-feira, 15 de julho de 2010

Brasil,meu Brasil brasileiro...


- Vivo numa sociedade mascarada e complexa.Numa sociedade onde muitas vezes,nem tudo que parece,é.
Vivo numa sociedade onde as pessoas aceitam tudo o que lhes é imposto,e onde a corrupção tomou o lugar da dignidade e da cidadania.
Vivo num lugar onde as pessoas são aparentemente felizes,onde a paz e a segurança são compradas.
A visão que tenho do lugar onde vivo,é que as pessoas não se importam de massacrar o seu próprio irmão,desde que isso traga algum lucro.
O lugar onde vivo,pode entre muitas aspas ser chamado de avançado em tecnologia e de abrigo para seres racionais que não agem com razão nenhuma.
Para todo lugar onde olho,posso ver o descaso do governo e até da própria população que já deixou de crer que esse país ainda tem algum jeito de melhorar.E o que se há de esperar de um país onde a própria população desacredita? Talvez,seja covardia deixar de lutar por algo que se queira,mas talvez seja o cansaço de uma população que só sofre com o poder que foi colocado na mão dos maus.
Vivo num lugar onde existe uma enorme diversidade de classes.Onde um tem muito,e o outro não tem nada.O salário mínimo,nas atuais circunstâncias,é tão minúsculo que nem dá pra um pai de família cobrir todas as necessidades de uma casa.
Mas,mesmo assim,ainda consigo ver um sorriso nos lábios e esperança nos olhos de pessoas que dividem milagrosamente o nada que têm para dar a quem tem menos ainda.
Vivo num lugar onde divido meu dia com crianças vendendo balas no sinal fechado,vejo pessoas que não têm o que comer,que não têm onde se abrigar,que não têm condições de viver,mas vivem.
Vejo,nesse mesmo lugar onde vivo,a covardia entre pessoas que assassinam brutalmente,pessoas preconceituosas,que se importam mais com seu próprio bem-estar,sem se sensibilizar com aquelas pessoa que não têm bem nenhum.
Vivo num lugar onde pais matam seus filhos antes mesmos que eles tenham a chance de nascer,onde irmãos matam irmãos,onde filhos matam pais.
Vivo num lugar onde as pessoas se agridem verbal,moral e fisicamente,e onde todas as formas de violência são explícitas.
Vivo num lugar cinza,que deixu de ter cor,num lugar que tem o cheiro do medo que existe no olhar de cada pessoa que tem de se esquivar nos becos,num lugar em que não ouço mais o cantar dos passáros,mas quando fecho os olhos,posso ouvir as lágrimas de pessoas que choram.
Vivo num lugar onde as pessoas já não honram o título de "ser humano",onde as pessoas mais parecem monstros desfarçados de gente.Como se fossem lobos em pele de ovelhas.
O que posso dizer do lugar onde vivo,é que ninguém mais honra o "Ordem e progresso" da bandeira brasileira.Porque na verdade,é tudo como já disse um dia Bob Marley:
- "Enquanto a cor dos olhos for mais importante que a cor da pele,ainda haverá guerra."
E como Martin Luther King,eu sonho com o dia em que as pessoas viverão como irmãos.
Talvez,eu nunca possa ver esse sonho realizado,mas por enquanto,é esse o lugar onde
vivo,e onde eu "tento" ser feliz.

Renata,Agudos,São Paulo,BRASIL.

Sem comentários:

Enviar um comentário