sábado, 26 de junho de 2010

"Saudade"


- Sabe quando você acorda pensando em alguém que você deixou de ver há algum tempo? Sabe quando o aperto no peito quando você lembra dessa pessoa parece ter aumentado?

Ou quando você simplismente sente falta de algo que já te pertenceu,ou sente falta de algum lugar,ou sente falta do que quer que seja?

Pois é meu amigo,estamos falando de saudade.

Palavra muito fácil de se pronunciar,mas um sentimento muito difícel de ser absorvido.

Saudade,é tudo aquilo que dói quando você lembra daquele sorriso,daquele abraço,daquele cheirinho de aconchego.Saudade é a parte ruim de algo que já foi bom um dia.É aquela dor que quase não tem remédio e é capaz de machucar qualquer tipo de ser humano.

Saudade,apesar de tudo,não deixa de ser amor. Saudade não escolhe a quem fazer sofrer.Basta ser humano para sentí-la.

Também temos saudade de algo que nunca existiu,e nem por isso a dor é menor.Saudade quando enxe o coração,escapa pelos olhos.

E o meu coração está cheio,meus olhos já começam a transbordar.E cada lágrima que cai desse meu olhar cansado de tentar ignorar essa saudade,e cada suspiro da tristeza que sinto agora quando penso em tudo que já vivi e queria ter de volta,eu escondo.Escondo dentro de mim,pra que ninguém que me veja saiba que eu sofro,porque até mesmo o reflexo dessa minha saudade pode

despertar saudade em alguém.

Às vezes tenho saudades de mim,e é isso que me dói mais.

O que me entristéce,é saber que até os detalhes se perderam no tempo.Mas a saudade não.Ela está sempre ali pra me lembrar que aconteceu sim,e que foi bom.

Infelizmente,eu não consigo me separar dela,talvêz seja por ela que eu vivo.Eu e a saudade caminhamos lado a lado.E apesar de todas as cicatrizes que a saudade já me causou,eu sei que nunca serei capaz de me desfazer de tal sentimento.Até porque,como diria Mário Quintana: "- O passado não reconhece o seu lugar: esta sempre presente."E a sombra desse passado,é o que me causa saudade nesse presente.

Com o coração mais aliviado,é que me despeço agora já sentindo saudade das saudades que descrevi aqui.


(...) Saudade,saudade.Hoje eu posso dizer o que é dor de verdade... ♪ ♫ ♪
(Marcelo D2)

Sem comentários:

Enviar um comentário